Setembro Amarelo: Novo Milênio realiza palestra de promoção à vida para colaboradores

No dia 14/09, nossos colaboradores participaram de uma palestra no auditório da faculdade, em apoio a campanha do Setembro Amarelo, com o tema desse ano: “A vida é a melhor escolha”, ministrada pelo nosso Psicólogo e Analista de Recursos Humanos: Erik Matos.

Na palestra foi abordado os cuidados sobre a saúde mental, como identificar e ajudar pessoas próximas, que estejam passando por problemas relacionados ao assunto. No momento, os colaboradores puderam trocar experiências, e refletir sobre quais ações podem ser tomadas, para contribuírem na melhoria desse quadro que atinge a tantos.

Uma das principais medidas preventivas para essa situação é o diálogo, como afirmado pelo palestrante, Erik Matos: “É falando que se cura”. Outras medidas seriam: estar aberto a ouvir, incentivar a busca pela ajuda profissional, e também indicar o Centro de Valorização da Vida (CVV), no número 188 ou pelo chat online no site.

Segundo o site oficial da campanha, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo, isto é, ela aumenta a conscientização da população, em geral, e incentiva as pessoas a contarem sua história, lidando com dificuldades de saúde mental. O dia 10 de Setembro é oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas as atividades ocorrem durante todo o ano.

Nós, como instituição prezamos pela importância de conversamos sobre ações preventivas relacionadas ao assunto, promovendo a mobilização e consciência de que “A vida é a melhor escolha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *