Novo Milênio marcou presença no 29º Festival de Cinema de Vitória

 

Depois de duas últimas edições virtuais, finalmente o Festival de Cinema de Vitória volta ao seu formato presencial. A 29º edição, ocorreu entre os dias 19 a 24 de setembro, no Teatro Glória do Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.

Os alunos do curso de Pedagogia, Publicidade e Propaganda da da Novo Milênio, acompanhados pelos professores, puderam prestigiar os dois primeiros dias de festival, que tiveram produções contemporâneas de todo o Brasil.

A abertura da programação foi conduzida pelo ator Johnny Massaro e a influencer e empreendedora Bryce Caniçali, que deram início a 11ª Mostra Foco Capixaba, com obras de encantar o coração, como “Makumba“, de Emerson Evêncio e “Latasha“, de Alex Buck.

Sobre o Festival

Com quase trinta anos de existência, o Festival de Cinema de Vitória acontece todo ano, e é considerado o maior evento de cinema e audiovisual do estado, onde além de mostras competitivas, conta com debates, atividades de formação e homenagem. Nesse ano foram exibidos ao todo, 83 filmes, e os vencedores das sessões competitivas, recebem o Troféu Vitória, símbolo oficial do festival.

O 29º Festival de Cinema de Vitória é patrocinado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, e do Instituto Cultural Vale, com realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Além da imersão, o evento proporcionou muito aprendizado aos participantes, despertando o olhar crítico, a sensibilidade e a imaginação, assim, foram formados espaços de discussão e interpretação do cinema brasileiro, popularizando e enaltecendo tais produções.

Confira as fotos oficiais e os filmes vencedores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *