Projeto Plástico Solidário reúne alunos para coleta de garrafa PET

Na semana do dia 12/09, os estudantes de Fisioterapia, Direito, Administração, Pedagogia e Ciências Contábeis, acompanhados da professora Renata Moreira, participaram do Projeto Plástico Solidário, numa ação intitulada: “O Dia D Garrafa Garrafa PET Solidária”.

O Projeto Plástico Solidário é uma iniciativa do Núcleo de Extensão da Faculdade Novo Milênio, com o Projeto Integrador: “Eco Fisio”, da turma de Fisioterapia. O objetivo do “Dia D”, foi arrecadar garrafas PET buscando o reaproveitamento e conscientização dos impactos da coleta indevida.

Os alunos se mobilizaram para o recolhimento das garrafas, que aconteceu no primeiro andar da faculdade, e quando recolhidos, os PETs iam tomando novos formatos e destinos, podendo ser reaproveitados totalmente.

Você já parou para pensar quanto tempo o material da garrafa PET leva para se decompor?
São aproximadamente de 200 a 800 anos, por se tratar de um tipo de plástico, chamado de polímero, muito resistente e duradouro, que quando descartado em locais impróprios, libera substâncias tóxicas para o solo, indo parar em bueiros, causando enchentes, além de contaminar as águas dos rios e mares.

Se você parar para observar ao seu redor, o mundo está repleto de matéria-prima que pode ser reaproveitada. Com pequenas ações você pode contribuir para a harmonia do nosso ecossistema, como por exemplo, o descarte responsável de plásticos, óleo de cozinha, medicamentos e equipamentos eletrônicos. Vamos juntos fazer a diferença!

Conheça mais sobre o projeto Eco Fisio, clicando aqui: https://www.instagram.com/academiasustentavelfnm/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *