Alunos do Direito participam de palestra sobre investigação criminal

No dia 27/09, aconteceu a palestra de “Investigação Criminal Defensiva” para os alunos do curso de Direito, ministrado pelo Advogado e Cientista Criminal Dr. Augusto Martins, e pela Advogada Criminalista e Professora, Dra. Lara Lorenzoni.

Os palestrantes abordaram importantes aspectos da atividade prática do advogado criminalista, proporcionando aos estudantes o aprendizado sobre as penas e as políticas criminais.

Durante a palestra, foram apresentados os cuidados necessários ao lidar com os clientes, e questões que possuem complexidade em um plenário do Tribunal do Júri, como também a importância da atuação do advogado para a investigação criminal, podendo atuar desde a fase investigatória em favor do seu cliente.

Os palestrantes abordaram importantes aspectos da atividade prática do advogado criminalista, proporcionando aos estudantes o aprendizado sobre as penas e as políticas criminais, além de cuidados necessários ao lidar com os clientes, e questões que possuem complexidade em um plenário do Tribunal do Júri.

Advocacia Criminal

O Direito Criminal é um ramo do Direito que estuda e regula os crimes. Ele é responsável por definir o que é considerado um crime, quais as punições aplicáveis e como os processos criminais devem ser conduzidos. O Direito Criminal também trata de questões relacionadas às vítimas de crimes e às garantias dos acusados.

A área criminal é muito relevante para que os futuros advogados estejam familiarizados com as leis criminais, e possam defender os seus clientes da melhor maneira possível.

Alunos Homenageados

Ao fim do evento, alguns alunos receberam a certificação de Láurea Acadêmica, pelo desempenho e aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com muito orgulho e alegria, parabenizamos cada estudante por completarem mais uma etapa desta jornada incrível que é o conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *