Quando você investe no autocuidado, desenvolve o autoconhecimento

Quantas vezes, em meio a correria do dia a dia você acaba priorizando tantas outras coisas, e esquece do mais importante: os cuidados consigo mesma?

Estamos no mês que traz uma incrível mensagem para as mulheres e sociedade sobre amor e autocuidado, contra o câncer de mama. A campanha surge para que possamos compartilhar informações, trocar experiências, facilitar o acesso à serviços de diagnóstico e tratamento, além de apoiarmos quem está passando por essa doença.

A principal forma de prevenção é o autocuidado, aliado a práticas de hábitos mais naturais, como a prática de atividades físicas, alimentação equilibrada, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, ir ao ginecologista regularmente e realizar os exames periódicos preventivos, além do autoexame das mamas.

Por isso, neste Outubro Rosa, o nosso convite pra você é: tire um tempo e cuide da sua saúde, cultive uma rede de apoio e realize suas consultas e exames periódicos.

Faça o que estiver ao seu alcance, previna-se e exerça o autocuidado! Lembrando que ele pode ser dividido em físico, social, espiritual e emocional, e o equilíbrio de todos eles contribuem para a sua qualidade de vida.

Esteja atenta a cuidar desses aspectos, e lembre-se: o seu corpo é o seu abrigo, não deixe de cuidar dele com muito amor!

Aqui vão alguns exemplos simples de autocuidado:
• Dormir 8h de sono
• Beber 2litros de água
• Banho relaxante
• Meditar e alongar
• Ler um livro
• Comer algo que gosta
• Escrever o que sente

Viu só? O autocuidado não precisa ser encarado como uma obrigação. É indispensável que ele esteja relacionado ao que te dá satisfação. Faça sua parte e declare seu amor por você. Autocuidado é não deixar a saúde para depois!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *