Homem, como anda o seu autocuidado?

O mês de novembro vem colorindo de diferentes tons de azul todos os lugares, trazendo uma mensagem de alerta sobre o câncer de próstata, além dos cuidados gerais com a saúde masculina.

A cor muda e a pauta também, mas o papo sério é o mesmo. Como você tem cuidado de si?

Diante dos afazeres do dia a dia, são várias as tarefas que demandam o nosso precioso tempo, como o trabalho, a família, a casa, o carro. Muitas vezes, quando damos conta, o tempo para nós foi adiado ou deixado em segundo plano.

Por isso, esse mês é dedicado ao reforço do autocuidado masculino. Que nada mais é do que o conjunto de medidas que cada indivíduo faz para si mesmo, que abrange o bem-estar físico, mental, espiritual ou emocional, com o objetivo de conseguir uma melhor qualidade de vida.

A campanha do Novembro Azul, incentiva os homens na realização de exames preventivos, de rotina e principalmente o exame de próstata, a partir dos 40 anos. Com a identificação precoce do câncer de próstata, as chances de cura saltam para 90% (Oncoguia, 2020).

Para não marcar bobeira, pense em quais atitudes você pode adotar hoje mesmo, que vão contribuir para a qualidade da sua saúde.

Começar a correr? Trocar os fast foods de fim de semana, por opções mais saudáveis em casa, com a participação dos amigos e família? Deixar de consumir bebidas alcoólicas e cigarros? São pequenas atitudes, que fazem uma grande diferença!

Que tal fazer seu check up médico ainda esse ano? Os exames preventivos são fundamentais, principalmente se você tiver a partir de 40 anos, procure um especialista e faça já o seu exame de próstata!

Lembre-se, a sua saúde é preciosa! Cuidar dela também é se amar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *