Alunas da Pedagogia participam de exposição digital de arte

“Lightland – O mundo encantado das luzes” chegou em terras capixabas, e as nossas alunas da Pedagogia não ficaram de fora! Acompanhadas pela coordenadora do curso, Penha Fonseca, a turma fez uma verdadeira viagem pelo grandioso universo das obras de Van Gogh e de grandes artistas impressionistas.

A exposição é um espetáculo imersivo, feito com projeções de altíssima definição em 360º e até no chão, das famosas obras de Van Gogh & Impressionistas (em cartaz), como “A Noite Estrelada”, “Quarto em Arles” e “Girassóis”.

Para registrar o momento, a aluna Giovana Parreiras (6º período) transmitiu pequenos trechos da exposição em uma live no Instagram, pelo perfil do curso de Pedagogia da Faculdade.

As alunas tiveram a oportunidade de se divertirem e aprenderem com muita arte e tecnologia, exercendo seus olhares críticos e analíticos. Ao final da exibição, algumas delas compartilharam as suas principais impressões, confira:

“A exposição foi incrível, sensacional. É como se nós fizéssemos parte das pinturas, quando as mesmas eram projetadas pelo arredor, nas paredes e chãos”, afirma a aluna Mirian Santos.

 

“…É uma imersão no mundo pelos olhos do artista. Este momento de admiração de suas obras é um lembrete aos educadores de que as várias formas de expressão são válidas. Desenhos, pinturas e poemas podem ser uma expressão de conhecimento”  – ressalta a aluna Barbara Beatriz.

 

“A experiência foi maravilhosa e lúdica, pois aprendemos mais sobre a vida do pintor e em alguns momentos parece que estamos dentro dos quadros pintados por ele, com muitas cores, luzes e músicas […] essa tecnologia faz com que a gente se sinta na obra, tendo uma melhor experiência no local. Na educação, faz com que os alunos aprendam mais sobre as pinturas de uma forma muito mais atrativa, proporcionando a eles uma aprendizagem significativa” – enfatiza a aluna Maria Eduarda.

 

“Eles conseguiram, através da realidade aumentada, fazer com que o público ficasse hipnotizado com detalhes que, se estivessem só observando um quadro, a maioria não perceberia. Foi tão encantador e tão imersivo, que despertou ainda mais meu interesse pela arte e suas histórias. Acredito que, se um recurso como esse fosse mais usado na educação, os alunos ficariam muito mais motivados e se interessariam muito mais por qualquer assunto, ao invés de apenas ficarem presos a inúmeras palavras impressas num papel” – finaliza a aluna Camila Silva.

A exposição estará disponível até o dia 08/01/2023 no Shopping de Vitória, e os ingressos podem ser adquiridos em:  https://lightland.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *