Alunos do Direito visitam a AAOCA

Na última sexta-feira (18/11), aconteceu uma visita dos alunos do 1° Período do Direito à Associação de Apoio e Orientação a Criança e ao Adolescente (AOOCA), sob a orientação da Coordenadora do Núcleo de Pós Graduação e Pesquisa (NPP), Rafaela Lago.

A ação faz parte do projeto integrador da turma de Direito sobre os direitos humanos, responsabilidade social e relações étnico-raciais, o “Projeto Ação Kids“.

No momento, a turma apresentou um teatro sobre deveres e direitos da criança e do adolescente, baseado no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, além de levarem as arrecadações de presentes para os educandos da AAOCA.

O objetivo da ação, foi apresentar de forma divertida o direito das crianças, demonstrar as ações de combate ao trabalho infantil e despertar nelas a vontade de estarem em um ambiente escolar, buscando pelo aprendizado.

“Foi uma ação de extrema importância e relevância na nossa vida pessoal e acadêmica. Passamos a saber mais sobre os direitos das crianças, e as dificuldades que muitas encontram em seu dia a dia. Contudo, a ação de fazer um teatro e presentear com brinquedos deixou tudo mais leve para nós, e esperamos que para elas também”, afirmou a aluna de Direito, Esther Araujo, participante do Projeto Ação Kids.

Nossos parabéns a todos os integrantes do projeto, pelo trabalho desenvolvido e por contribuírem para o aprendizado dessa turminha animada.

AAOCA

A missão da AAOCA é oferecer serviços sociais a mais de 100 crianças e adolescentes, que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Fundada em 1992, ela vem realizando diversas ações em parceria com as famílias e comunidades onde as crianças vivem, oferecendo o suporte necessário durante o seu desenvolvimento, para que possam seguir com suas vidas até estarem prontas para ingressar no mercado de trabalho.

Alguns dos projetos desenvolvidos são as oficinas de balé, informática, história e leitura, música e artesanato, capoeira e esporte.

Suas ações também são voltadas aos pais das crianças e jovens, através da ministração de palestras sobre cuidado e responsabilidade, sexualidade e drogas, direito da criança e do adolescente. Conheça mais clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.