Faculdade Novo Milênio participa do ENADE 2022

No último Domingo (27/11), os concluintes dos cursos de graduação da Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito e Gastronomia realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o ENADE.

A prova teve duração de 4 horas, com aplicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As 40 questões discursivas ou de múltipla escolha, foram sobre as temáticas previstas nas grades curriculares dos cursos, desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o desempenho profissional, além do nível de atualização dos graduandos ao nível do país.

O principal objetivo do exame , é permitir que o Ministério da Educação possa avaliar os cursos de cada instituição de curso superior e atribuir nota, a partir do rendimento dos estudantes que estão concluindo os cursos de graduação.

A performance de avaliação varia de 1 a 5. As instituições que atingirem as notas de 1 a 2 são avaliadas como insatisfatórias. Já a nota 3 é considerada satisfatória, enquanto as faculdades e universidades com notas 4 e 5 são consideradas pelo MEC com alto nível de qualidade.

Ter um bom desempenho no exame beneficia tanto a instituição como o aluno, onde é feito o registro no histórico escolar do estudante. Sem falar que algumas empresas consideram a nota que a instituição do candidato obteve no ENADE, para os processos seletivos, sendo o conceito 3 a média dentro do rendimento da maioria das faculdades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *