5 dicas para economizar nas férias

Finalmente o descanso merecido chegou! As férias são aquele tempo de tranquilidade em que podemos relaxar, compartilhar bons momentos com a família e os amigos, fazer aquela viagem esperada, conhecer novos lugares e curtir ao máximo, não é mesmo?

Durante esse período, tanto as viagens como as festas de fim de ano, Natal e Ano Novo pedem um investimento, comemoração e presentes. É nessa hora que se pode cometer muitos erros financeiros, por isso, nada melhor que algumas dicas de planejamento para desfrutar ao máximo de cada minuto de lazer, e ainda assim economizar.

Confira 5 maneiras de cortar gastos, que separamos pra você!

1. Estabeleça um limite para as despesas diárias

Primeiro liste todas as coisas que pretende fazer e comprar nas suas férias, seja passeios, viagens, idas a restaurantes, compra de presentes, doces ou brinquedos. Em seguida, estabeleça um teto de gastos para cada item. Isso vai te ajudar a se organizar, principalmente se estiver curtindo em companhia.

Alguns aplicativos que podem te ajudar nessa missão é o Organizze, Mobills e Money Lover.

2. Ative um alerta de preços dos produtos que te interessam

Uma ótima maneira de encontrar promoções e descontos é se inscrever em sites, baixar apps ou instalar extensões pro pc, que te envie alertas e comparativos de preços. Assim você consegue encontrar as melhores ofertas, no momento ideal.

Os sites e apps do Buscapé, Zoom e Pelando são grandes exemplos, como a extensão Escolha segura.

3. Faça as compras com antecedência

Uma ótima dica de economia é não deixar para comprar tudo em cima da hora, pois certamente próximo as datas comemorativas, os preços tendem a aumentar. Para isso, priorize as compras antecipadamente, ou o quanto antes, se possível distribua cada nova aquisição ao longo dos meses anteriores.

4. Opte por pacotes de viagens

Pensando em viajar?

Pesquise por pacotes de viagens que incluam todo o suporte necessário para a compra de passagens e da hospedagem. Dessa forma, você não precisará se preocupar com os detalhes, pois a agência ficará encarregada de todo o processo de pesquisa e compra de serviços, de acordo com a sua preferência, e você ainda economiza tempo.

Lembre-se de checar se empresa em que encontrou o pacote é confiável, para garantir um serviço de qualidade e que cabe no seu bolso.

5. Pesquise pelas programações culturais da sua cidade

Quem disse que a diversão é garantida somente com viagens? Se você vai ficar na sua cidade durante esse período, uma dica econômica e que dá pra aproveitar muito é pesquisar sobre programações gratuitas que acontecerão ao seu redor.

Fique de olho nas instituições culturais e no que a prefeitura promove durante esse período. Aproveite para conhecer novos lugares, ou revisitar aqueles pontos turísticos. Desfrute do que há de melhor onde você mora, como os ambientes ao ar livre, trilhas, piquenique, voltas de bicicleta, banhos de praia ou piscina. Pesquise por peças de teatro, shows musicais, eventos esportivos ou exposições de arte.

Por fim, seja um consumidor consciente! Entenda quando acontece o seu impulso de compra, e busque não agir de forma precipitada. Como resultado, você poderá curtir sem peso na consciência e garantir férias inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *