O guia completo para organizar a sua vida nesse fim de ano

Calma que ainda dá tempo de se organizar, e começar 2023 com o pé direito! Para ajeitar a sua vida, mesmo na correria de fim de ano, continue com a gente nessa leitura, e confira abaixo:

05 passos para organizar o seu fim de ano!

1- Faça uma lista de tudo que precisa ser feito antes do ano acabar

Comece, antes de tudo, organizando seus pensamentos, e com papel e caneta em mãos, transcreva todas as pendências em uma lista.

Não esqueça de colocar as tarefas em uma lista de prioridade, como urgente e não urgente, importante e não importante, assim você consegue ter uma visão geral das atividades, e entende o que realmente vale investir a sua energia e tempo.

2- Estabeleça metas realistas e alcançáveis para 2023

Ainda sobre listas, organize as suas metas para o ano que vem. Separe uma folha em branco, ou bloco de notas e comece a escrever. Mas não adianta traçar metas impossíveis, que te deixarão frustrado caso não consiga alcançar. Por isso, analise seu 2022, e a partir disso idealize o seu 2023.

3- Faça um “detox” no seu celular

Você passa a maior parte do seu tempo usando essa ferramenta, e às vezes manter coisas desnecessárias pode fazer com que você não tire o melhor dela. Então, exclua tudo que não é mais necessário, como fotos, conversas, áudios, aplicativos e etc.

4- Reserve um tempo para descansar e desconectar

Depois de um ano inteiro de demandas a cumprir, você merece descansar! O quarto passo pra você entrar o novo ano com tudo é tirar um dia para ficar longe do celular, e curtir a vida offline.

De preferência, escolha um dia no final de semana, e aproveite para descobrir atividades novas, explorar suas habilidades e hobbies, ou visitar lugares pela sua cidade, fazer um passeio ao ar livre ou até mesmo planejar um picnic com os amigos.

5- Celebre suas conquistas quando tudo estiver concluído

Por fim, quando cumprir os passos desse guia, fique feliz por tudo que conseguiu fazer, e saiba que no ano que vem, ainda tem muito a se conquistar!

Gostou desse conteúdo?

Vem que aqui tem mais! Acompanhe a Faculdade Novo Milênio nas redes sociais 👇
Instagram: @faculdadenovomilenio
Facebook: @faculdadenovomilênio
Tik Tok: @novomileniofaculdade
Youtube: TV Novo Milênio

Texto por: Maria Eduarda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *