Filmes, séries e livros pra você curtir nas férias

Ah! Nada melhor do que um período de descanso, para recarregar as energias e se preparar para o próximo período de aulas.

É nas férias que temos a oportunidade de nos desligarmos da rotina diária, aproveitar ao máximo, experimentar novos hobbies, viajar para novos lugares, descobrir novos filmes, colocar as séries em dia e atualizar as leituras.

Para te ajudar a aproveitar esse período ao máximo, reunimos algumas recomendações de filmes, séries e livros pra você curtir bastante, e deixar esse momento ainda mais divertido. Confira!

Filmes:

No cinema – Avatar: o caminho da água (2022)
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica.
Considerado uma das maiores bilheterias da história, o novo filme de James Cameron, traz o exuberante mundo alienígena de Pandora, com personagens ainda mais expressivos e envolventes na tela.

Sozinho – Mamma mia (2008)
Gênero: Musical, Comédia romântica.
Dirigido por Phyllida Lloyd, o filme é um musical de maior bilheteria de estreia de todos os tempos, com canções irresistíveis para ninguém ficar parado.

Com a família – Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (2018)
Gênero: Animação, Comédia, Aventura, Fantasia.
Para quem gosta de uma boa animação, o terceiro capítulo da franquia explora as cores e músicas pop na trilha sonora, buscando entreter e passar a mensagem de que “não importa se você é humano, monstro ou unicórnio, você é perfeito do jeito que é!”.

Séries:

Atypical
4 temporadas
Comédia dramática
A série é uma criação de Robia Rashid para a Netflix, que aborda principalmente o autismo de forma real, além de ser bem humorada e de essência leve.

The Crown
5 temporadas
Drama, História
Trata-se da história da rainha Elizabeth II, desde a sua ascensão ao trono britânico em 1952, quando ela tinha apenas 25 anos de idade, contando com vários momentos de sua história, contemplando cerca de uma década de reinado por temporada.

Blockbuster
Comédia, Série de TV
A trama é composta por 10 episódios, que conta a história da última loja da franquia de locadoras, buscando se manter relevante no mercado, em um contexto onde o streaming é o que está em alta, não havendo muito espaço para o home vídeo.

Livros:

Suspense | A garota do lago – Charlie Donlea
Avaliado com cerca de 4.6/5 em sites como a Amazon e Submarino, a história gira em torno de um assassinato e da investigação do mesmo.

Young adult | É assim que acaba – Colleen Hoover
Considerado febre no TikTok, o livro acumula mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil, trazendo temas como a violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta.

Auto ajuda| Síndrome da impostora – Rafa Brites
No livro a autora conta suas experiências, explicando sobre a síndrome da impostora, e algumas maneiras de como se acolher e controlar essa condição, em vez de deixar ser controlado.

Gostou? Conta aqui abaixo se você já assistiu algum desses filmes e séries, ou leu algum desses livros. Se quiser ficar por dentro de mais dicas como essas, é só nos acompanhar nas nossas redes sociais. Boas férias a todos!

Facebook: @FaculdadeNovoMilenioOficial
Instagram: @faculdadenovomilenio
Youtube: TV Novo Milênio
TikTok: @novomileniofaculdade

Coautora: Maria Eduarda Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *