Psicólogo da Novo Milênio ministra palestra sobre saúde mental na PMVV

Na última sexta-feira (27/01), aconteceu na Prefeitura Municipal de Vila Velha, um momento muito especial de diálogo e reflexão sobre a “Saúde Mental do Servidor no Cotidiano: Dificuldades e enfrentamentos”.

O objetivo da palestra foi chamar a atenção dos servidores para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional, tendo como palestrante o nosso Psicólogo, Professor e Especialista em Desenvolvimento Humano, Erik Matos.

Na oportunidade, Erik esclareceu o fato de muitas pessoas relacionarem a saúde mental à ausência de doenças, como depressão, ansiedade e bipolaridade, por exemplo. Porém, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é um completo estado de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou demais enfermidades.

“Visamos incentivá-los a mudarem suas vidas, convidando-os a entender que, assim como os anos, a vida é feita de ciclos, de forma que, com empenho, podemos encerrar aqueles que não nos fazem bem e iniciar os que nos trarão felicidade” acrescentou o Psicólogo Erik.

A ação faz parte do movimento social Janeiro Branco, que promove uma série de ações para despertar a sociedade em prol das necessidades e cuidados com a saúde mental e emocional, como oficinas, cursos, workshops, entrevistas, caminhadas e rodas de conversa.

Para conhecer mais sobre essa campanha e acompanhar de perto o que vem sendo realizado em todo o país, acesse janeirobranco.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *