Professores se reúnem para capacitação do NAQUE

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, aconteceu mais uma capacitação do Núcleo de Avaliação, Qualidade e Estratégia (NAQUE), destinada aos professores da Faculdade Novo Milênio, através do Programa de Desenvolvimento Docente (PDD).

O objetivo do encontro que aconteceu de forma remota, foi de oferecer ao corpo docente a oportunidade de aprimorarem os seus conhecimentos e trocarem experiências, visando a melhoria da aprendizagem dos alunos, a partir das perspectivas atuais da Educação Superior.

Confira as temáticas abordadas:

“A Importância da Participação do Professor na Extensão Universitária”

Ministrante: Profa. Renata Santos Moreira Frechiani – Mestra em Economia; Mestra em Educação, Administração e Comunicação; Graduada em Ciências Econômicas e Gastronomia; Coordenadora do Núcleo de Extensão da Faculdade Novo Milênio.

“Carreira Docente e Publicações”

Ministrante: Profa. Rafaela Domingos Lago – Doutora e Mestra em História; Licenciada e Bacharel em História; Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação da Faculdade Novo Milênio.

“Tecnologias na Educação para o Impulsionamento na Carreira Docente”

Ministrante: Prof. Gustavo Hoffman – Graduado em Fisioterapia, Pós-Graduado em Gestão pela Fundação Dom Cabral, Mestre em Ortopedia e Traumatologia pela Unitri, experiência como gestor acadêmico em diversos grupos educacional e atualmente Diretor do Grupo A.

Focando no desenvolvimento contínuo, o PDD vem desempenhando um papel fundamental na colaboração significativa para a formação dos professores, seja pela descoberta de habilidades completamente novas, ou pelo aperfeiçoamento de algum conhecimento específico, potencializando assim os métodos de ensino e de didática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *