5 formas de deixar o fim de semana mais produtivo

O final de semana é o momento ideal para recarregar as baterias e descansar, porém os dois dias de folga aparentam ser pouco tempo, quando comparado aos dias de trabalho, somado a falta de planejamento para aproveitar desses dias.

Pensando nisso, separamos 5 formas práticas de você se organizar e curtir o fim de semana como merece. Confira!

1. Organize o fim de semana antes que ele comece

Assim como a semana, o fim de semana também precisa ser planejado, por isso, liste e anote as atividades que você gostaria de fazer sozinho, com os familiares ou amigos. Combine horários e adiante na sexta-feira o que for possível, como as tarefas relacionados ao trabalho, compras de supermercado, idas a feira ou reservas, assim as coisas não vão ficar acumuladas para o sábado e domingo.

Com a lista em mãos, você terá maior controle e consciência do seu tempo e do que será prioritário.

 

2. Desligue-se do trabalho

Foque no momento em que está vivendo e evite ficar pensando nas atividades do trabalho, para isso, procure separar um tempo só para você.

Uma boa alternativa é ficar ao ar livre para ter um pouco de ar puro e também para praticar um exercício, ou uma atividade que você goste muito, mas que acaba ficando em segundo plano com a correria do dia a dia.

 

3. Aproveite a parte da manhã

Não há nada de errado em acordar um pouco mais tarde que o habitual, mas acordar no mesmo horário que os dias da semana tem seu lado positivo, uma vez que que esse período poderá ser usado para você.

Abra as janelas, deixando a luz do sol entrar e aproveite para fazer alongamentos, sair para caminhar, passear com o seu pet ou preparar um café da manhã caprichado para trazer mais ânimo.

 

4. Reserve um momento para não fazer nada

Por mais que seja importante listar as atividades do fim de semana, inclua sempre uma manhã ou tarde livre para você relaxar. Pense em atividades que vão te proporcionar momentos relaxantes, como ler um livro, fazer skin care ou assistir aquele filme que você ainda não viu.

 

5. Organize a semana no domingo a noite

Para não sofrer pensando nas atividades que te esperam na nova semana, que tal planejá-la com antecedência? Separe alguns minutinhos para listar na sua agenda ou planner, tudo aquilo que é necessário ser feito pela frente. Além de começar a semana bem, você conseguirá gerir melhor o seu tempo.

Para encerrar a noite de domingo com chave de ouro, crie um ambiente confortável para dormir e procure ir para a cama assim que tiver sono, dessa maneira você dormirá bem e ajudará o organismo a combater infecções e a manter-se saudável, pois é durante o sono que o corpo produz proteínas extras que fazem o sistema imune ficar mais forte, reduzindo o estresse e deixando uma sensação de bem-estar.

Viu só?

Adotando pequenos hábitos você conseguirá fazer o seu sábado e domingo render mais, além de retomar a rotina com mais energia. Curtiu? Então já compartilha com um amigo que você sabe que vai gostar!

 

Imagens: Canva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *