Aconteceu! GEPAE promove evento sobre cultura na formação do professor de arte com especialista convidada

participantes do GEPAE

No último sábado (18/03), a Faculdade Novo Milênio foi palco de um evento incrível promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Arte na Escola (GEPAE).

Com a presença da ilustre Professora Doutora Maira Pêgo de Aguiar, da Universidade Federal do Espírito Santo, o tema abordado foi a questão da cultura na formação do professor de arte e no modo como ele aborda a mesma em suas aulas.

O evento contou com a coordenação da Profª. Me. Maria da Penha Fonseca, Coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Novo Milênio, e teve apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Arte na Escola, Núcleo de Extensão da Faculdade Novo Milênio (NEX) e representantes estaduais da FAEB, que fizeram uma participação especial para falar sobre seus trabalhos.

Durante o bate-papo, a Profª Me. Maria da Penha Fonseca, enfatizou a importância da cultura na vida do ser humano, destacando que todos nós, como indivíduos, temos a capacidade de criar e disseminar diversas culturas em nossas comunidades.

A cultura é um componente ativo na vida do ser humano, e não existe no mundo um indivíduo que não possua uma cultura. Todos nós somos criadores e propagadores de diferentes culturas. No espaço escolar os professores lidam com esta diversidade cultural e a partir delas, desenvolvem proposições pedagógicas que desenvolvam o respeito e valorização do outro, a compreensão e reflexão no que se refere à sua cultura e a do outro, agregando assim o sentido de identidade e pertencimento cultural. Participar de grupos que tenham como foco tais olhares, contribui na formação do professor, por meio de leituras, debates e trocas de experiência, pontuou a Profª Me. Penha.

Além de muito conhecimento, os participantes também tiveram um delicioso lanche compartilhado.

O evento foi um sucesso e ficamos ansiosos por mais momentos como esse, que contribuem para o aprimoramento da formação dos professores de arte. O GEPAE e a Faculdade Novo Milênio agradecem a todos os envolvidos na organização e participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *