Inscrições abertas: Oficina de Desenho e Pintura para crianças na Faculdade Novo Milênio!

As tardes de quinta-feira na Faculdade Novo Milênio, têm sido um verdadeiro festival de arte e aprendizado para as crianças do 1º ao 5º ano, graças a Oficina de Desenho e Pintura, do curso de Pedagogia.

Ministrada pela talentosa Artista plástica, Artesã e também aluna do curso de Pedagogia, Maria da Penha Leonel Almeida, os pequenos têm a oportunidade de soltar a criatividade e explorar o universo das artes.

 

Bagagem da Artista

Maria da Penha é uma apaixonada pelas artes, e visitou diversos países, como Turquia, Líbano, Israel e Estados Unidos, a fim de buscar inspiração e aperfeiçoar sua técnica.

Todas essas influências são percebidas na delicadeza de suas obras construídas a partir de resina, tintas diversas, tecidos, vidro líquido e pedras.

O meu sonho sempre foi fazer artes plástica, entendeu? Então eu me surpreendi que dentro da pedagogia tem essa área que me abastecia”, afirma a artista.

A artesã, que já teve suas obras expostas no Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Prefeitura de Vitória, Banco do Brasil, Caixa Econômica, e vários hotéis cinco estrela de Pedra Azul, acredita que a arte tem um grande potencial de impacto na vida das pessoas, principalmente das crianças.

Para ela, a arte está presente em tudo, desde a combinação de cores nas roupas até a variedade de cores nos alimentos.

A artista ainda considera importante proporcionar oportunidades para que outras pessoas possam ter acesso à arte e descobrir o seu potencial criativo, abrindo um leque de conhecimento, principalmete para as crianças.

A arte é a coisa mais extraordinária da vida. Ela transforma vidas. Vamos pegar a arte e fazer com que outras pessoas possam ter esse potencial” – adiciona Maria da Penha.

Depoimento

Durante a aula, a mãe de um dos alunos da Oficina, Carla Cristina Kruguel, compartilhou suas impressões sobre a importância das aulas para o seu filho, Daniel de 9 anos.

“Eu acho também que a arte é uma forma de se comunicar e o desenho também faz parte disso. Ele (Daniel) demonstrou esse interesse o ano passado em desenhar, começou a desenhar em casa e então eu vi que seria importante isso e fiquei sabendo desse curso”.

 

Quando questionada sobre os benefícios da Oficina para o seu filho, Carla compartilhou que Daniel queria aprender a desenhar melhor e com mais técnica, e que as aulas vai ajudá-lo bastante com a parte motora, na parte da escrita e aprendizado.

 

“Eu vejo que isso vai ajudar ele na concentração, em questão também de ser mais detalhista, né? Isso vai ajudar ele em várias situações, no dia a dia. Eu vejo que ele precisa dessa concentração a mais”, pontuou Carla Cristina.

No final, Carla ainda deixou um recado para os pais que pretendem investir dessa forma, na educação dos filhos.

Acho que temos que investir em todas as áreas dos nossos filhos. Esse curso eu creio que faz parte também, às vezes, a arte ela fica meio por fora. mas ela ajuda em tudo! Principalmente o desenho, a parte de concentração, eles colocarem também no papel aquilo que eles tão pensando, aquilo que eles acham do mundo. Então, vale muito a pena! Principalmente se a criança tiver interesse de incentivar porque vai ajudar ela na escola, e em todas as fases que ela precisa.” – finalizou Carla Cristina.

Inscrições abertas!

As incrições para a Oficina de Desenho e Pintura estão acontecendo no Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) da Faculdade Novo Milênio, das 08h às 18h de segunda a sexta-feira.

O investimento mensal é de apenas R$ 30, sendo apenas 5 alunos por turma. Confira os horários:

Turma 01: 15h às 16h
Turma 02 : 16h30 às 17h30

Além das crianças terem a oportunidade de aprender com uma grande artista, a oficina é uma ótima maneira de incentivar a criatividade e as habilidades das crianças, enquanto as ajuda a desenvolver habilidades importantes de desenho e pintura em um ambiente colorido e descontraído.

 

Se você quer estimular a imaginação dos seus filhos, e deixá-los livres para explorar o universo das artes, inscreva-se já na Oficina de Desenho e Pintura do Curso de Pedagogia!

Para mais informações, entre em contato pelo 27 99508-3920 ou agende uma visita!

Av. Santa Leopoldina, 840, Praia de Itaparica, VV- ES, 29102-041.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *