Participe da mobilização pela coleta seletiva promovida pela Novo Milênio!

Já imaginou o poder de transformação que uma simples garrafa PET ou uma tampinha plástica pode ter no meio ambiente e na vida das pessoas?

Na Novo Milênio Educação, estamos liderando uma campanha incrível pela coleta seletiva e destinação correta de resíduos, com iniciativa da Coordenação do Curso de Pedagogia.

A campanha tem como objetivo ajudar duas importantes organizações, através da coleta de garrafas PET, que são destinadas à confecção de vassouras para a União de Cegos D. Pedro II (UNICEP), e arrecadação de tampinhas plásticas para a Ong Pra Mia, que reverte os recursos para a vacinação e castração de cães e gatos.

 

Sobre as organizações

A União de Cegos D. Pedro II é uma organização sem fins econômicos que desenvolve atendimentos de habilitação e reabilitação, além de promover inclusão social de pessoas cegas na sociedade.

Foto reprodução: Redes Sociais Ong Pramia

Foto reprodução: Redes Sociais UNICEP.

Fundada em 1979 por um grupo de pessoas cegas, a organização atende gratuitamente cerca de 80 pessoas nos serviços de alfabetização em braile e soroban, orientação e mobilidade, profissionalização e geração de renda, práticas esportivas, alimentação, transporte acessível entre outros.

Foto reprodução: Redes Sociais Ong Pramia.

Já a Ong PraMia é um projeto socioambiental, que conta com mais de 200 pontos de coleta de tampinhas no Espírito Santo, dentre eles a Novo Milênio. A Ong retira várias toneladas de lixo do meio ambiente e dá a destinação correta do plástico, além de transformar a vida de centenas de animais de rua, com os cuidados, vacinação e castração.

Foto reprodução: Redes Sociais Ong Pramia.

Diversas tampinhas podem ser doadas para ajudar a iniciativa, incluindo as de bebidas, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre essa causa, não deixe de assistir à entrevista completa com a presidente e fundadora da ONG, Huandra Siqueira Seibel, concedida à nossa instituição.

 

Ponto de coleta

Para incentivar a participação na coleta seletiva, a Novo Milênio Educação disponibilizou um ponto de coleta na entrada principal do prédio.

Lá, os alunos, colaboradores,

professores e visitantes podem depositar os resíduos nas lixeiras corretas:

Azul:  papel/papelão

Vermelho: plástico

Verde: vidro

Amarelo: metal.Vamos todos fazer a nossa parte e começar a separar os resíduos corretamente.

Cada pequena ação conta e contribui para um mundo mais sustentável e consciente.

E para fazer ainda mais a diferença, não se esqueça de apoiar o projeto da Novo Milênio Educação, depositando suas garrafas PET e tampinhas plásticas no ponto de coleta da nossa entrada principal.

Juntos, podemos transformar o mundo em um lugar melhor e mais sustentável para as presentes e futuras gerações!

Conheça mais!

Instagram UNICEP
Instagram Ong PraMia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *