Faculdade Novo Milênio participa do 1º Simpósio Internacional de Educação do Ensino Superior no ICESP

A Faculdade Novo Milênio marcou presença no 1º Simpósio Internacional de Educação do Ensino Superior, realizado entre os dias 20 e 24 de junho, no ICESP (Centro Universitário ICESP), em Águas Claras, Brasília-DF.

Com o tema central “Os Desafios da Educação no Ensino Superior de Graduação na Era Pós Pandemia COVID-19”, o Simpósio Internacional de Educação do Ensino Superior proporcionou uma programação diversificada e abrangente, abordando a temática sob diferentes perspectivas e contemplando quase todas as áreas do conhecimento.

O simpósio contou com a presença de  vários especialistas, como o  Dr. Rui Muniz e Prof. Dr. Arthur Parreira e Profa. Ana Angélica, (reitora do Centro Universitário ICESP), que puderam debater os principais desafios enfrentados na educação superior e as perspectivas para o futuro da graduação na era pós-pandemia.

A participação dos coordenadores dos cursos de graduação e dos núcleos da Faculdade Novo Milênio, acompanhados pelo diretor Rogério Scheidegger, foi notável e significativa durante o evento.

Além disso, o simpósio contou com a contribuição de Gustavo Belo, coordenador de Publicidade e Propaganda da Faculdade Novo Milênio e gestor da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda (AE2P), que atuou na assessoria de Comunicação da Ascom, enriquecendo a representação da instituição no evento.

A abertura oficial ocorreu no dia 20 de junho, com uma Palestra Internacional que discutiu os desafios específicos enfrentados pelo ensino superior em Portugal, apresentando estratégias e resultados alcançados nesse período.

Nos dias seguintes, foram oferecidos diversos cursos e mesas-redondas que abordaram temas como o papel dos Núcleos de Orientação Psicopedagógica, os desafios enfrentados por diferentes estados brasileiros, a utilização de metodologias ativas, a curricularização da extensão, a gestão acadêmica e a inovação acadêmica, entre outros assuntos relevantes para a educação superior.

Destaque também para a sessão dedicada à apresentação de pôsteres, realizada no dia 23 de junho, na qual os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas pesquisas e projetos relacionados aos desafios da educação no ensino superior na era pós-pandemia.

Foi um momento de grande aprendizado para o nosso corpo discente, proporcionando a troca de experiências e o estabelecimento de networking com profissionais e especialistas da área.

Acreditamos que esse importante evento contribuiu significativamente para impulsionar o avanço da educação no ensino superior na era pós-pandemia da COVID-19, promovendo uma ampla expansão do conhecimento.

Confira mais detalhes! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *