Sucesso! Alunos do Direito brilham na primeira edição do Júri Simulado de 2023

Em um evento que uniu aprendizado e prática profissional, as turmas matutino e noturno do 7º período de Direito da Faculdade Novo Milênio realizaram um Júri Simulado inesquecível no dia 14 de junho.

Sob a orientação do Professor David Passos e com o apoio da Coordenação do Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), os alunos demonstraram seu talento e dedicação em um ambiente repleto de emoção.

A novidade desta edição foi a participação especial dos alunos da Escola Nep, que trouxeram um brilho extra para a sessão matutina.

O Júri Simulado não apenas estimulou o espírito de equipe e o aprimoramento das habilidades jurídicas dos alunos, mas também proporcionou uma experiência enriquecedora, na qual eles puderam vivenciar a prática da advocacia e aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso.

O Professor David Passos expressou sua satisfação com o desenvolvimento e comprometimento dos alunos, desde o preparo minucioso dos argumentos até a busca pelas vestimentas adequadas para a ocasião.

O empenho foi total! Eles tiveram a oportunidade de desenvolverem a prática da advocacia e aprimorar os conhecimentos que estudam na teoria, adicionou o Professor David.

David ainda ressaltou a importância do evento como uma oportunidade única de enfrentar desafios reais, encarar debates, lidar com a pressão e, principalmente, desenvolver as habilidades fundamentais para a profissão.

Esse evento ele é extremamente importante, pois na graduação o aluno tem contato com conhecimento teórico e o prático acaba acontecendo no Júri Simulado, inclusive ele é baseado em fatos reais, sendo seu objetivo possibilitar o discente a prática da advocacia criminal, incluiu o Professor David.

Uma das particularidades desse Júri Simulado foi a composição dos jurados, que contaram com a participação de alunos dos primeiros e segundos períodos.

Essa interação entre estudantes de diferentes fases do curso proporcionou um ambiente colaborativo e motivador, permitindo que os novos alunos também se envolvessem ativamente, julgando e votando nas apresentações.

O entusiasmo foi compartilhado por todos os envolvidos, e os alunos receberam um feedback extremamente positivo. Além disso, eles foram incentivados a convidar amigos e familiares para prestigiarem o evento, o que trouxe ainda mais visibilidade e reconhecimento para o trabalho realizado.

A Faculdade Novo Milênio parabeniza os alunos pelo empenho, dedicação e excelência nas apresentações do Júri Simulado.

Suas performances demonstraram todo o potencial que possuem como futuros operadores do Direito, e a instituição se orgulha imensamente de fazer parte dessa jornada.

Esse evento reafirmou o compromisso da faculdade em formar profissionais preparados e capacitados para enfrentar os desafios do mundo jurídico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *