Aproveite: Último dia para se inscrever no FIES 2023/2!

Esta sexta-feira (07) é o último dia de inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2023. Os interessados têm até às 23 horas e 59 minutos para se cadastrarem no programa e concorrerem a um financiamento com condições especiais!

A inscrição deve ser realizada por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na página do Fies.

É só preencher todas as informações solicitadas, escolher até três opções de curso e aguardar a chamada única.

 

Sobre o Programa

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma excelente oportunidade para estudantes de baixa renda que desejam cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas.

O programa oferece um financiamento acessível, permitindo que os alunos tenham a chance de se formar mesmo sem condições financeiras para arcar com as mensalidades integrais.

 

Requisitos

Para se inscrever no Fies, é necessário atender a alguns requisitos. Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido uma média nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos, além de não terem zerado a redação nem participado do exame como treineiro.

Além disso, a renda familiar por pessoa não pode ultrapassar três salários mínimos.

Durante o processo de inscrição, é preciso informar o número do CPF, um e-mail pessoal válido, além do nome dos membros familiares, CPF dos que tiverem 14 anos ou mais, data de nascimento e renda bruta mensal de todos.

Os estudantes têm a oportunidade de escolher até três opções de curso, em ordem de prioridade. Durante o período de inscrição, é permitido alterar a opção de preferência ou cancelá-la, sendo que apenas a última alteração confirmada será considerada para a classificação no processo seletivo do Fies.

 

Cronograma Fies 2023/2:

  • Inscrições: de 4 a 7 de julho.
  • Divulgação do resultado: 11 de julho.
  • Complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados na chamada única: de 12 a 14 de julho.
  • Convocação da lista de espera: de 18 de julho a 29 de agosto.

Não perca essa oportunidade única de ingressar na Novo Milênio e se tornar o profissional que você sempre sonhou ser! Clique aqui e inscreva-se: https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *