Emdoremi encanta com apresentações musicais do 1º Semestre na Novo Milênio!

Nos dias 06 e 07 de julho, a Faculdade Novo Milênio foi palco de emocionantes apresentações musicais do primeiro semestre, promovidas pelo projeto Emdoremi – Associação de Educação Musical Gercino Rodrigues Freitas.

O projeto Emdoremi, fundado pelo casal Paulo Calmon e sua esposa Vania Calmon, tem como missão oferecer educação musical de qualidade e gratuita para crianças, jovens e adultos.

Desde 2019, o projeto vem se destacando na Faculdade Novo Milênio, cultivando o amor pela música nas suas emocionantes apresentações musicais do primeiro semestre.

Com entusiasmo e talento em cada nota, os alunos brilharam em suas performances no 5º andar da faculdade. As apresentações contaram com uma variedade de categorias musicais, incluindo teclado, canto coral, banda instrumental, piano, violão e percussão.

A temática escolhida para as apresentações foi uma homenagem emocionante a Chiquinha Gonzaga, uma figura icônica da música brasileira.

Reconhecida como a primeira maestrina brasileira, Chiquinha Gonzaga desafiou normas sociais ao enfrentar um mercado de trabalho predominantemente masculino.

Além de sua carreira como compositora, pianista e regente, ela deixou um legado de coragem e defesa dos ideais, tornando-se uma fonte de inspiração para muitos.

O primeiro dia foi dedicado aos talentosos alunos mais jovens do projeto, que mostraram um incrível avanço musical. Já no segundo dia, foi a vez dos alunos mais experientes brilharem ainda mais, demonstrando suas habilidades e dedicação.

Entre os destaques estiveram as belas apresentações de canto solo, teclado, flauta, além da harmoniosa Orquestra Musical de Violão e Teclado, e o cativante Coral Infantil.

A plateia se encantou com cada nota e performance, aplaudindo calorosamente os esforços e talentos dos participantes e dos professores que os orientaram.

A Faculdade Novo Milênio agradece à Escola Emdoremi pela parceria de sucesso. Ficamos orgulhosos em sediar um evento como esse, que proporcionou momentos inesquecíveis. Nossos parabéns à Escola Emdoremi e aos alunos pelas brilhantes apresentações, que surpreenderam a todos.

Desejamos que o projeto continue a florescer, promovendo a educação musical e inspirando ainda mais corações a se apaixonarem pela arte e cultura.

Que o próximo semestre traga ainda mais emoções e surpresas, reafirmando que a música é uma poderosa forma de expressão e conexão entre as pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *