Destaque acadêmico: Coordenadora do NPP participará do 1º Simpósio Internacional do LHPL

O Laboratório de História, Poder e Linguagens (LHPL) da Universidade Federal do Espírito Santo promoverá nos dias 14 e 15 de agosto o 1º Simpósio Internacional do Laboratório de História, Poder e Linguagens com o tema “Propriedade e Territórios: Perspectivas pluralistas de um conceito histórico”.

O evento conta com o apoio da Faculdade Novo Milênio, que tem o prazer de destacar a participação da Dra. Rafaela Lago, Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação e Pesquisa da Novo Milênio (NPP), como mediadora e participante das mesas de debate.

O Simpósio é uma oportunidade única para os interessados pela história do Brasil e Espírito Santo, em especial estudantes e professores de história, ciências sociais, antropologia e direito processual, uma vez que a temática se baseia no projeto de pesquisa “Ao sul do Espírito Santo – território, sesmarias e poderes (1679 a 1822)”, financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – Fapes, através do Edital “Mulheres nas Ciências”.

As mesas de debate reunirá pesquisadores renomados e estudiosos da área para a realização de conferências, apresentações de comunicações científicas e exposição de banners, tudo focado nas perspectivas pluralistas do conceito histórico de propriedades.

O objetivo central do Simpósio é fomentar a discussão sobre a pluralidade do conceito de propriedade, problematizando abordagens que o atribuem como universalmente privado.

As expectativas para o evento é que sejam compartilhadas pesquisas que apresentem múltiplas concepções de propriedade, capazes de desafiar e relativizar a noção convencional de propriedade privada estabelecida no século XIX.

Além disso, a interação com palestrantes renomados e pesquisadores experientes proporcionará um ambiente enriquecedor para aprender e debater questões relevantes sobre direito processual, história e poder, possibilitando networking com profissionais da área, e criando oportunidades futuras para colaborações acadêmicas e aprofundamento nas áreas de interesse.

Inscreva-se!

As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever como ouvintes até o dia 13 de agosto, garantindo assim sua presença neste evento de importância ímpar.

Formulário de inscrição ouvintes

Para conferir a programação completa, bem como informações sobre os palestrantes, acesse o site oficial do evento em: https://lhpl.ufes.br/apresentacao.

Não perca essa oportunidade de aumentar sua bagagem acadêmica e contribuir para a construção de uma visão mais abrangente e pluralista do conceito histórico de propriedade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *