Sucesso! NM Carreiras promove evento de aprimoramento profissional para alunos

Em comemoração ao Dia do Estagiário (18/08), o Núcleo de Carreiras da Novo Milênio (NM Carreiras) promoveu um evento especial no dia 14/08, aberto a todos os alunos da Faculdade e Centro Técnico Novo Milênio.

O tema da vez foi “A gestão de carreira como um diferencial de competitividade profissional”, que contou com a participação de duas especialistas do NM Carreiras: a Coordenadora de Estágios, Vilma de Freitas, e a Professora e Coach de Carreira, Edimara Giuriato, que soma mais de duas décadas de experiência no mercado.

Durante a palestra, os participantes tiveram a oportunidade de explorar a importância da gestão de carreira em um mundo profissional cada vez mais competitivo. Edimara conduziu um bate-papo sobre gestão de carreira, permitindo que os alunos avaliassem e refletissem sobre aspectos como gestão das emoções, tempo, saúde, bem-estar, desenvolvimento intelectual, entre outros.

Ao ser indagada sobre a principal mensagem que desejava transmitir aos participantes do evento, Edimara enfatizou:

“A importância da gestão de carreira para o profissional hoje. Ela torna-se diferencial ao sintonizar meu propósito com os meus objetivos, tornando minha carreira mais fluida e cheia de realizações.”

Edimara destacou ainda que os insights da palestra tiveram o propósito de despertar a consciência dos alunos, facilitando a identificação dos aspectos em que se está investindo menos energia e, consequentemente, auxiliando na definição de focos e planejamento de ações futuras.

Vilma de Freitas, Coordenadora de Estágios, também compartilhou conhecimentos valiosos durante o evento! Quando abordada sobre como acredita que a experiência do estágio pode contribuir para o desenvolvimento profissional dos estudantes, especialmente após o NM Carreiras, Vilma explicou:

“O estágio é uma atividade educativa prática que utiliza o aprendizado acadêmico para preparar o aluno para a profissão escolhida. Acredito que o estágio conduz e introduz o aluno no mercado de trabalho, que é o objetivo do estágio.”

Além disso, Vilma ofereceu uma dica fundamental para os estagiários:

“Sejam produtivos, interajam com os colegas, cumpram horários, realizem as atividades com atenção, sejam proativos, demonstrem interesse em aprender, absorvam o máximo de informações e mostrem na prática o que aprenderam academicamente, com foco.”

Quando questionada sobre o impacto do Núcleo de Carreiras da Novo Milênio na trajetória dos alunos, Vilma enfatizou:

“Vejo que o objetivo do Núcleo está sendo cumprido, pois implementa ações que orientam o aluno a ingressar ou permanecer no mercado de trabalho e enfrentar seus desafios.”

Edimara acrescentou: “Nós temos uma missão assim como os professores de sermos mentores para esses alunos porque já estamos nessa jornada. Quando a instituição possui um núcleo voltado para esse contexto possibilita ao aluno um acompanhamento e e desenvolvimento. Como núcleo estamos sempre alertas em oferecer o melhor através de palestras, roda de conversa, feira de carreira e muito mais.”

O evento NM Carreiras na Novo Milênio foi um verdadeiro sucesso e reforça o compromisso da instituição em preparar seus alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, oferecendo conhecimentos valiosos e orientação especializada.

Para saber mais sobre futuros eventos e iniciativas do Núcleo de Carreiras da Novo Milênio, fique atento ao nosso site e às redes sociais da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *