Turmas da Faculdade e Centro Técnico Novo Milênio participam de colação de grau emocionante!

Colação de Grau Agosto 2023 Faculdade Novo Milênio E

O mês de agosto foi marcado pelas tão esperadas colações de grau aqui na Faculdade Novo Milênio, e as cerimônias foram simplesmente inesquecíveis!

Quem deu o pontapé inicial foi a turma do Direito no dia 09/08, seguido da turma de Estética e Cosmética no dia 10/08.

Na semana seguinte (17/08), foi a vez das turmas do Técnico em Edificações, Segurança do Trabalho e Podologia colarem grau em uma cerimônia conjunta.

A organização de cada cerimônia ficou por conta da Comissão permanente de formatura, composta pelo Secretário geral da Novo Milênio, Renan Wilde Miranda e Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Gustavo Tostes Belo.

As solenidades aconteceram no auditório da Faculdade Novo Milênio, e foram cheias de emoções, homenagens, sentimento de gratidão e realização.

Para Aline Gomes, formanda do curso de Estética e Cosmética, a cerimônia foi um misto de emoções!

Passou um verdadeiro filme na minha cabeça. Receber o diploma tem um significado muito grande para mim. Na minha família, entre oito filhos e muitos netos, eu sou a primeira a conquistar o diploma. Eu entreguei o meu canudo simbólico para minha avó, porque tem um significado muito grande para ela. E pra mim também! Foi muito emocionante conseguir realizar o meu sonho, atingir os meus objetivos.

Já para Marlene Kohler, formanda do curso de Direito, o sentimento foi de extrema alegria, euforia e realização.

Difícil ainda dizer como me sinto. Um misto de saudosismo (afinal foram 5 anos de estudos) e ao mesmo tempo imensa alegria e vitória ao concluir essa 1ª graduação de um curso tão exigente, aos 55 anos de idade…muito agradecida à instituição como um todo por ter proporcionado essa realização – acrescentou a formanda.

 

Inspiração

Aline Gomes, formanda do curso de Estética e Cosmética, desempenhou o papel de oradora da turma e, em seu discurso, compartilhou que enfrentou desafios significativos, especialmente por ser mãe e ter que equilibrar seus compromissos familiares com os acadêmicos.

Ela mencionou ter recebido o apoio dos colegas e professores, destacando o quão importante foi ter essa rede de apoio que contribuiu significativamente para o seu sucesso ao longo desses anos.

O apoio que eu tive assim foi fundamental, na minha casa, minha mãe que tomava conta dela (Maria) ou a minha vó, nas segundas como eu estudava integral os professores entendiam o meu desafio, os professores todos me ajudavam. Não tenho nomes aqui para falar porque são todos! Sempre trataram ela com muito carinho, as minhas colegas de turma, quando eu precisava ir ao banheiro, fazer uma prova prática, todo mundo me ajudou. Só tenho gratidão a todos os professores, todo mundo mesmo, professores e alunas – finalizou Aline.

Além disso, Aline compartilhou que frequentemente recebia palavras de incentivo de sua própria filha, Maria, de apenas 6 anos, e como essas palavras a impulsionavam a alcançar ainda mais. Na cerimônia, durante a entrada dos formandos, mãe e filha entraram de mãos dadas, e a formanda revelou o motivo:

Porque em grande parte ali na faculdade ela estava comigo em muitos momentos. Ela fez parte de todo aquele sonho meu e foi o meu combustível pra que eu chegasse até lá, então ela tinha sim que tá comigo ali, como ela sempre esteve ali de mãos dadas comigo, no momento mais importante ela deveria estar. Para mim foi muito lindo e muito gratificante, e eu quis mostrar às pessoas que ser mãe não é nenhum bicho de sete cabeças, você consegue sim realizar os seus sonhos, alcançar os seus objetivos sendo mãe, assim como eu consegui – enfatizou Aline.

 

Conquistas

Em conversa com a nossa equipe, a formanda de Direito, Marlene Kohler, ainda compartilhou um pouco de sua história pessoal e acadêmica:

Passei por momentos muito difíceis na minha vida particular nos últimos 3 anos de curso (entre eles: marido sofreu infarto tendo que implantar stent no peito e no período de pandemia saímos de nossa casa pra cuidar de minha mãe idosa/morávamos em área de risco). Nesse tempo, tivemos nossa casa invadida. Lembro que em sala de aula, o prof. Matheus Guerini lecionava conosco ações possessórias e cada palavra dele acerca da desapropriação, imissão e reintegração parecia ser dita pra mim. Com ele aprendi a fazer ação de reintegração de posse e, com esse aprendizado e orientada pelo advogado que trabalho, fiz minha própria ação de reintegração de posse e, para nossa felicidade, recebi liminar com mandado de reintegração. O advogado com quem trabalho disse que nos seus 39 anos de carreira jurídica, essa foi a 1ª vez que ele viu isso acontecer. Hoje tenho a posse da minha casa novamente – revelou Marlene.

A formanda do Direito ainda detalhou suas expectativas em relação à sua carreira, agora com a conclusão do curso:

Passar na prova da OAB, continuar no mundo jurídico, ser útil a quem precisar de orientação (independente de classe social), fazer a diferença nessa sociedade e me pós-graduar, finalizou.

 

Nossos parabéns!

Ficamos extremamente orgulhosos por cada formando da Faculdade e Centro Técnico Novo Milênio, que atingiu essa conquista tão importante e que agora leva o nome da Novo Milênio com brilho e competência, para o mercado!

Celebramos não apenas a conclusão de um curso, mas o início de uma nova fase repleta de oportunidades!

Uma nova estação começa agora para vocês, e nós da Faculdade e Centro Técnico Novo Milênio, desejamos muito sucesso a todos e uma jornada brilhante pela frente. Continuem contando conosco para apoiá-los em suas trajetórias futuras!

Confira alguns momentos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *