Culinária Afetiva: Alunos da Gastronomia dão show no encerramento de disciplina!

Bolo de fubá com goiabada, Frango de panela, Bolinho de chuva, Escondidinho de carne…

O que essas comidas te fazem lembrar?

Com o resgate de memórias felizes, a comida afetiva ou “comfort food” tem se tornado tendência nos últimos anos, tudo isso graças ao sua característica de despertar nas pessoas um sentimento de aconchego, afetividade, pois é basicamente aquela comida caseira da mãe, da avó, trazendo a memória gustativa à tona, além de resgatar tradições, fortalecendo os laços afetivos.

Essa foi justamente a temática abordada pelas turmas da Gastronomia na última quarta-feira (05/12), na aula de encerramento da disciplina de Gastronomia Contemporânea e Tendências.

Os alunos escolheram a “Cozinha afetiva com apresentação contemporânea”, para colocarem em prática todo o aprendizado adquirido durante o curso.

Pratos da cozinha afetiva como Frango com polenta e quiabo, Canjiquinha com costelinha e couve, Salada do dia a dia de alface, tomate e pepino, Pudim de leite, Bolinho de chuva e tantos outros, foram algumas das delícias produzidas e apresentadas pela manhã e noite, para uma mesa de convidados especiais.

As apresentações aconteceram de forma criativa e muito saborosa, sob orientação da Professora Fernanda Cassa. As turmas mandaram ver nas produções de cozinha afetiva com direito a almoço e jantar completos.

A avaliação incluiu desde o planejamento até a elaboração, apresentação, sequência de pratos, serviço à mesa e decoração. 

Com certeza nossos alunos estão preparados para o mercado de trabalho. Do curso, levam a orientação de continuar estudando e se aperfeiçoando sempre. A cozinha é cíclica, de tempos em tempos surgem novas tendências e eles deverão estar preparados para acompanhar as exigências do mercado. Desejamos muito sucesso aos nossos alunos, destacou a Professora Fernanda Cassa.

Estamos imensamente orgulhosos pelo desenvolvimento dos nossos alunos. Parabéns às turmas pelo trabalho encantador, e nosso agradecimento por aguçarem nossos melhores sentimentos com pratos memoráveis.

Que vocês possam brilhar cada vez mais no vasto mundo da culinária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *