Escola EMDOREMI promove recital de fim de ano

Na última quinta-feira (07/12), a Faculdade Novo Milênio foi palco do belíssimo Recital EMDOREMI, promovido pela Associação de Educação Musical Gercino Rodrigues Freitas, a Escola EMDOREMI, parceira da Novo Milênio que realiza suas atividades nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição. 

“Noite dos Clássicos” foi a temática apresentada neste encerramento de semestre, intitulado “O Clássico que posso tocar, cantar e dançar”. 

Os alunos da classe infantil e adulta puderam compartilhar com o público diversas obras musicais como “Berceuse”, “Brasileirinho”, “Tico-Tico no Fubá”, “Vem que está chegando o Natal”, entre outras, além de danças e encenações teatrais.

O Recital foi conduzido pela idealizadora do Projeto, Vania Rodrigues Calmon, que externou conosco sua emoção e alegria em participar dessa noite. 

Nós sempre vamos agradecer a Novo Milênio pela parceria com a EMDOREMI. E hoje depois desse semestre, trabalhando música clássica, e com um resultado desses, significa que nosso trabalho valeu a pena. Nós temos esse compromisso! Ver o sorriso de todo mundo, os aplausos, significa que nós estamos com um resultado ótimo!  E eu fico emocionada de falar isso, mas também realizada. Nosso compromisso é fazer sempre melhor, com a alma, coração, com os nossos alunos e professores da EMDOREMI e com muito amor, ressaltou Vania.

As apresentações foram aplaudidas com muita alegria pelos familiares, parentes, amigos e convidados dos alunos. Ao som das flautas, percussão, violão, violino, trompete, piano, coral infantil e coral dos adultos, o Recital foi um verdadeiro sucesso, que com certeza ficará marcado nos corações de cada participante.

A gente entende que a música vai resgatar na criança uma nova inteligência. E essa percepção é que nos faz comprometidos e maravilhados ao mesmo tempo. Música é vida, é alegria! É o grande show que acontece todos os dias quando a gente se dedica a ela e faz um trabalho bem feito. Resultado é isso! É levar o show ao conhecimento de todos, destacou Vania Calmon.

Para 2024 a expectativa é que venham novidades, segundo o idealizador do Projeto, Paulo Roberto Calmon.

Para o próximo semestre a gente pensa em incrementar mais opções. Hoje nós temos da flauta ao piano. Quem sabe no próximo ano teremos novidades na EMDOREMI, incluiu Paulo.

 

Sobre a Escola 

A Escola EMDOREMI é uma instituição sem fins lucrativos, que tem a principal missão de ofertar cursos gratuitos de música para crianças e adultos.

Um dos objetivos da Escola é tirar crianças de situações de vulnerabilidade envolvendo-as em atividades musicais que lhes garantem um desenvolvimento pessoal e intelectual.

Neste último mês a Escola EMDOREMI vem realizando diversas atividades de encerramento do semestre, como Bazar Solidário e Tarde Musical. A última apresentação do ano será uma Cantata de Natal, que já tem data confirmada para o dia 10 de dezembro na Paróquia Bom Pastor

 

Parceria de sucesso! 

Ficamos extremamente orgulhosos por essa parceria com o Projeto, que tem acolhido tantas famílias e levado educação musical como ferramenta de transformação, apoio e desenvolvimento. 

Para conhecer ainda mais sobre o Projeto EMDOREMI e ficar por dentro da agenda e programações, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *