Do estágio à efetivação: Conheça a jornada do acadêmico Filipe Ribeiro

Na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, todo estudante universitário almeja uma entrada rápida na sua área de formação.

Foi o que aconteceu com Filipe de Oliveira Ribeiro, estudante do 10º período de Engenharia Elétrica na Novo Milênio.

Filipe obteve esse marco na sua jornada profissional ao conquistar efetivação na R7 Geradores, empresa especializada em manutenção e instalação de Grupo Moto Gerador.

Durante seu estágio na empresa, Filipe conta que aplicou na prática os conhecimentos adquiridos em disciplinas como comandos elétricos, instalações elétricas e projetos.

Estagiei por 3 meses, e logo me efetivaram, elogiando meu empenho. Atualmente, exerço a função de Auxiliar de Eletricista especializado em Grupo Geradores, revela Filipe.

A transição de estagiário para efetivado na R7 Geradores foi marcada pelo reconhecimento de seu esforço.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, Filipe destaca a importância das aulas práticas, especialmente nas disciplinas de comandos elétricos e projetos, para sua base no ramo.

Em um conselho aos colegas, Filipe destaca a relevância do estágio como um momento crucial para o crescimento profissional.

É uma oportunidade de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. Dedicação e esforço são essenciais para mostrar seu potencial, aconselha ele.

A história de Filipe é uma prova viva de como a combinação de dedicação, apoio e aplicação prática dos conhecimentos acadêmicos pode conduzir a uma transição bem-sucedida do estágio para a efetivação.

 

Que orgulho!

Desejamos todo o sucesso nessa nova etapa, e que sua jornada inspire outros alunos a perseguirem seus objetivos com determinação e confiança!

Oportunidades

A Novo Milênio está comprometida em auxiliar os alunos no desenvolvimento de carreiras promissoras. Se você está em busca de oportunidades de estágio, não deixe de entrar em contato com o nosso setor de Estágio.

Consulte possíveis oportunidades enviando um e-mail para vilma.freitas@novomilenio.br.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *