Professor da FNM publica livro discutindo impactos do desastre de Mariana

Professor Geomarts Lahass, entre o Diretor Acadêmico Emerson Castro e o Vice Diretor Geral Victor Souza, entregou exemplares do livro à Faculdade Novo Milênio (Foto: Divulgação/Novo Milênio)

As diretorias administrativa e acadêmica da Faculdade Novo Milênio receberam nesta quarta-feira (17) o livro publicado a partir da dissertação de mestrado apresentada pelo coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos da instituição, professor Geomarts Lahass.

Desenvolvida pelo docente, a publicação é um recorte do estudo “Análise do desdobramento socioeconômico derivado do rompimento da barragem de Fundão e os impactos sociais em Anchieta – ES” e foi lançada na última segunda-feira (15).

O trabalho discute os impactos provocados no município capixaba, sob a perspectiva socioeconômica, pelo rompimento da barragem de Fundão. O desastre acontecido em novembro de 2015, na cidade mineira de Mariana, teve graves consequências, uma delas a contaminação do Rio Doce, provocando danos ao seu ecossistema.

“Remete a uma questão socioeconômica e também ambiental, no sentido de observar a escassez de recursos naturais, o desenvolvimento, empreendedorismo e tecnologia, além da capacidade global de absorver esses custos em detrimento do próprio meio ambiente. Um desastre como esses mexe com a alma  e com o sonho das pessoas”, pontua Lahass.

Para a Instituição, o livro é motivo de orgulho por se tratar dos resultados obtidos a partir da conclusão do Mestrado em Ciências Sociais, fruto do programa de incentivo à formação docente promovido pela Faculdade Novo Milênio.

(Arte: Divulgação/Editora Dialética e Comunicação/ Novo Milênio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *