Jornada Gastronômica discute os rumos do setor culinário

Acontece nesta quinta-feira (13), das 8h30 às 11h30 e das 18h45 às 22h, o evento online “Jornada Gastronômica – A Gastronomia Capixaba e os desafios do setor”, promovido por alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio.

Segundo os organizadores, o evento tem, por objetivo, promover o diálogo entre estudantes e profissionais que estão iniciando a sua carreira com chefs experientes e já consolidados no mercado local. Resgatando sua história, seus desafios e seus objetivos, a jornada pretende proporcionar um panorama da realidade atual do ramo.

Além disso, trará ao debate o atual cenário pandêmico e quais são as soluções possíveis dentro dos vários ramos contemplados. Dessa forma, a jornada proporcionará uma ampla visão aos espectadores sobre o que há de mais atual no mercado capixaba na atualidade.

De acordo com a professora Izabel Souza, coordenadora do curso de Gastronomia da Novo Milênio, o evento é importante para a formação e inserção do aluno no mercado de trabalho.

“Nosso diferencial, enquanto curso, é formar profissionais que atendam às exigências do segmento, que conheçam as fragilidades e oportunidades do setor, sempre atentos às novidades e inovações de nosso Estado, com qualificação e capacitação conforme o momento que estamos vivenciando. É uma oportunidade de interagir com ídolos, profissionais de referência no mercado capixaba. É a integração entre o mercado de trabalho e o mundo acadêmico e uma abertura para novas experiências”, destacou.

A Jornada Gastronômica contará com as participações dos chefs convidados: Rafa Barbosa, Julia Faria, Stefano Caproni, Cirlei Benincá, Karina Tosi e Maristela Valadares.

Você pode acompanhar o evento pela TV Novo Milênio, no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *