Maiores vantagens de fazer Curso Técnico em Enfermagem

(Divulgação)

Heróis na linha de frente no combate à pandemia do Coronavírus, os técnicos em Enfermagem vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, graças à expansão das redes hospitalares no país, o envelhecimento da população e o aumento dos serviços de cuidado e acompanhamento em domicílio.

Assim, o curso técnico em Enfermagem passou a ter uma grande procura por profissionais que desejam investir em capacitação e dar início a uma carreira de sucesso. Se esse é o seu seu caso, confira abaixo as maiores vantagens de estudar na área e seguir carreira como técnico em Enfermagem. E clique aqui para conhecer o curso técnico em Enfermagem do Centro Técnico Novo Milênio, que oferece cursos técnicos com estrutura de faculdade!

Versatilidade

A área de atuação de um técnico em Enfermagem não fica restrita apenas aos hospitais, pois você pode atuar em diversos setores. O técnico está habilitado para exercer seu trabalho em vários segmentos da saúde, como clínicas, SPAs, asilos, consultórios, ambulatórios, postos, laboratórios e Home Care.

Rápida formação

Os cursos técnicos duram menos do que uma graduação e preparam o profissional a ter rápida entrada no mercado de trabalho. O tempo médio para a finalização fica entre 18 a 24 meses — no Centro Técnico Novo Milênio, a duração do curso técnico em Enfermagem é de 19 meses (um ano e sete meses).

Como há alta demanda por profissionais com curso técnico em Enfermagem, é uma vantagem enorme para quem deseja terminar logo os estudos e garantir uma boa oportunidade de emprego.

Segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% dos estudantes formados em cursos técnicos conseguem uma vaga de emprego no primeiro ano após a conclusão do curso.

Mensalidade acessível

O valor de investimento é mais baixo que os dos cursos de graduação. Isso significa que não é preciso investir muito para receber um bom retorno financeiro após a formatura.

Ampla aceitação no mercado

Se antes o mercado de trabalho procurava por profissionais egressos de universidades, hoje, a procura por técnicos cresce de forma significativa.

Na área da Enfermagem, portanto, o profissional será sempre requisitado, principalmente porque as gerações atuais estão cada vez mais preocupadas com a saúde e com o bem-estar.

Oportunidade de ajudar ao próximo

Outro ótimo motivo para fazer um curso técnico em Enfermagem é o sentimento de auxiliar pessoas doentes e ajudar a salvar vidas. Portanto, é bem comum ouvirmos que a profissão é destinada às pessoas que estão dispostas a trabalhar como verdadeiros seres humanos, não apenas como profissionais.

Na função, o técnico aprende a exercer a empatia e a desenvolver alguns atributos fundamentais, como a paciência, que é tão necessária e relevante para a área da saúde. Ser importante para a manutenção ou recuperação do bem-estar e da saúde dos pacientes traz alegria para quem trabalha na área.

Flexibilidade de horários

O técnico em Enfermagem, por normalmente trabalhar em regime de plantão, consegue de atuar em diferentes postos de trabalho. Essa flexibilidade é ótima para quem precisa ter mais de um emprego e aumentar os ganhos. É claro que isso implica em jornadas de trabalho mais longas e, por vezes, exaustivas, mas os rendimentos costumam compensar bastante.

Boa remuneração

Técnicos em Enfermagem geralmente ganham bem para o nível de formação, o que é um fator decisivo para a escolha da profissão. Para se ter ideia, a média salarial para recém-formados é de R$ 1,9 mil para jornadas de 6 horas diárias.

E aí, curtiu as vantagens? Sente que você tem a vocação necessária para a área e quer seguir a linda e essencial carreira? Então conheça nosso curso técnico em Enfermagem! Venha ser Novo Milênio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *