Novo Milênio entrega tampinhas e lacres para ajudar no custeio de ações de ONG

(Divulgação)

Fortalecendo a parceria da Faculdade Novo Milênio com a ONG Pra Mia – que resgata cachorros e gatos abandonados na Grande Vitória e faz o encaminhamento para cuidados médicos, cirurgia de castração e, posteriormente, disponibilizam os animais para adoção – , a professora Maria da Penha Fonseca, coordenadora do curso de Pedagogia, entregou várias sacolas de tampinhas plásticas e lacres de alumínio, coletados durante o semestre 2021/2.

A entrega aconteceu na última sexta-feira (11), à voluntária Verena Matos Gomes, e faz parte do projeto de extensão da Novo Milênio “Tampinhas Au Au”, em parceria com a ONG. O objetivo é coletar tampinhas plásticas e lacres de alumínio em prol da preservação do meio ambiente. Além disso, o valor arrecadado com a reciclagem desses materiais são revertidos para ajudar a custear as ações da Pra Mia.

“Juntando as tampinhas plásticas de diversos produtos que consumimos, contribuímos com a preservação do meio ambiente, com a reciclagem do plástico e com uma causa social. Adote está ideia!”, afirmou Penha.

Para colaborar com a ação, é simples: em seu dia a dia, junte tampinhas e lacres de alumínio e deposite nos coletores vermelhos (como os mostrados na foto), que estão localizados no hall de entrada, próximo à copiadora e no hall da biblioteca da Faculdade Novo Milênio. Importante ressaltar que os coletores não são lixeiras: portanto, não descarte objetos que não sejam tampinhas e lacres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *