Novo Milênio lança campanha para ajudar meio ambiente e animais abandonados

(Divulgação)

Como parte da série de ações e eventos para o Mês do Meio Ambiente, a Faculdade Novo Milênio lançou, na última quarta-feira (2), a campanha “Um pequeno gesto ecológico por uma ação social”, parceria com a ONG Pra Mia, que resgata cachorros e gatos abandonados na Grande Vitória e faz o encaminhamento para cuidados médicos, cirurgia de castração e, posteriormente, disponibilizam os animais para adoção.

Na ocasião, o vice-diretor geral e diretor administrativo financeiro da Novo Milênio, Victor de Castro e Souza, e a supervisora da ONG, Kadydja Nicodemos, assinaram o termo de compromisso da parceria, que vai funcionar da seguinte forma: foram instalados, na faculdade, dois pontos de coleta de tampinhas plásticas e lacres de latinha de alumínio. Os recursos obtidos com a reciclagem desses materiais serão revertidos para ajudar a custear as ações da Pra Mia. Também participaram da cerimônia coordenadores, professores e colaboradores da Novo Milênio.

O vice-diretor Victor destacou a importância do envolvimento de todos da faculdade, além da divulgação da campanha para familiares e amigos. Segundo Kadydja, a ONG – que existe desde 2016 – começou a campanha de coleta há um ano, inspirada na iniciativa de outras instituições sociais.

“Apesar de o volume de material coletado ser muito grande e o valor da reciclagem ser pequeno, mesmo assim já conseguimos ajudar mais animais com essa renda extra. Desde o início da ONG, 200 animais já foram resgatados e cuidados e, só com o dinheiro das tampinhas e lacres, 16 animais já foram castrados”, explicou.

A supervisora ressaltou que, além da coleta – que também é uma ação de preservação do meio ambiente –, a Pra Mia também recebe doações de roupas, livros, DVDs e outros produtos, que são vendidos em um bazar localizado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. A ONG também vende o livro que conta a história do Hope, o primeiro cachorro resgatado e que hoje está com a criadora da organização, Huandra Seibel. Todos esses produtos podem ser encontrados no site pramia.com.br e nos perfis do Instagram @ongpramia e @bazar.pramia.

Quem quiser ajudar diretamente em dinheiro, pode fazer doações para:

PicPay: ONG Pra Mia / Pix: CNPJ 37.028/0001-87.

Confira abaixo algumas fotos do evento da quarta-feira. Veja a programação completa de ações para o Mês do Meio Ambiente aqui.

1 comentário em “Novo Milênio lança campanha para ajudar meio ambiente e animais abandonados

  1. Maria da Penha Fonseca Responder

    Fiz um reservatório com um garrafão de água (5 litros) para guardar tampinhas e lacres de alumínio e quando já tem uma quantidade legal, levo para depositar no Coletor de Tampinhas e Lacres que fica na Faculdade Novo Milênio. Faço a minha parte, retirando do meio ambiente materiais que levam anos para se decompor e ainda contribuo com uma ação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *