Novo Milênio homenageia Mulheres Extraordinárias

(Divulgação)

Uma noite para celebrar a força e o poder da mulher. Assim ficou marcado o Evento “Mulheres Extraordinárias”, promovido pelo Núcleo de Extensão (NEX) da Novo Milênio e que aconteceu na noite da última terça-feira (8), no auditório da faculdade.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, cinco mulheres de sucesso – cada uma na sua respectiva área – compuseram a mesa das homenageadas: a vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jacqueline Moraes; a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini; a fundadora e CEO da marca “Isadora Duncan Lingerie”, Isadora Duncan; a gestora da Carteira de Projetos de Investimentos da Petrobras-RJ, Lilian Melo Barreto; e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Dra. Eliana Junqueira Munhós Ferreira.

O auditório ficou lotado, porém seguindo a capacidade disponível em respeito aos protocolos de segurança e saúde contra a Covid-19. A audiência pôde escutar relatos fortes, empoderados e emocionantes das homenageadas, sobre as suas trajetórias de muita luta, garra, vitória e sucesso. Durante sua fala, a vice-governadora Jacqueline exaltou a importância de instituições de credibilidade, como a Novo Milênio, promoverem eventos que mostram o potencial feminino.

“Ter um evento como esse, em uma faculdade que tem um peso positivo na educação do Espírito Santo, é muito importante. Eu pensei ‘meu Deus, quem sou eu na fila do pão?’ (risos). Sinceramente, nunca sonhei, nunca planejei estar nessa posição. O empreendedorismo entrou na minha história por necessidade de sobrevivência. Como é bom ter uma mente empreendedora, porque foi essa mesma mente que começou a me fazer uma pessoa incomodada. Acho que só as pessoas inconformadas mudam o rumo da história, porque se inconformar é sair da forma. Temos uma forma em nossa nação, uma forma de fazer política que já está arcaica, uma forma de pensar política que precisa ser diferente. E aí eu sinto muito em dizer aos homens: não será por vocês que sairá essa forma diferente. Será pelas mulheres!”, disse Jacqueline, muito aplaudida.

Outra homenageada, a empreendedora Isadora Duncan afirmou ter sido uma enorme honra receber o convite para participar do evento e ouvir as histórias de mulheres tão extraordinárias.

“Foi muito gratificante fazer parte da mesa. Acho fundamental esse tipo de evento, que deveria ter não só no Dia da Mulher, mas durante todo o ano. A mulher precisa ser valorizada. No Brasil e no mundo, ainda há muito essa educação de que a mulher só pode ser dona de casa, só existe para procriar. Não adianta falar que não existe, porque ainda existe e muito. Precisamos realmente dar esse grito de liberdade cada vez mais, mostrar para as outras mulheres que elas realmente podem e devem lutar e poder ser o que quiserem”.

Além das homenageadas, o evento ainda teve uma abertura com espetáculo de dança, canto e capoeira com as meninas assistidas pela Associação de Apoio e Orientação a Criança e ao Adolescente (AAOCA), entidade que possui parceria com a Faculdade Novo Milênio. A AAOCA também montou um stand com alimentos produzidos pelas famílias das crianças, com renda revertida para a manutenção dos projetos da Associação. As meninas do Cine Por Elas também marcaram presença com produtos que serão revertidos em doações para o Projeto Segue o Fluxo.

Perdeu o evento Mulheres Extraordinárias? Clique aqui e assista na íntegra!

Confira algumas fotos da noite:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *