O curso mais recheado de sabores, texturas e cheiros da Novo Milênio, vem realizando aulas práticas pra lá de especiais pelo mundo da gastronomia brasileira. Unindo teoria à prática, os alunos tiveram aulas como: “Produção de comida mineira e capixaba”, com um cardápio pra lá de saboroso:
✓ Costelinha com canjiquinha
✓ Vaca atolada
✓ Manjar branco
Já no dia 15 de setembro, foi dia de receber a visita do Igor Menegatti, da Cachaçaria Santa Terezinha, e aprender sobre a diversidade do universo da cachaça. Produzidas artesanalmente, a cachaçaria Santa Terezinha é super premiada no Espírito Santo, classificada entre as 10 melhores do Brasil, de acordo com a Revista Forbes (2020).
Com a prática, os alunos desenvolvem habilidades e técnicas para operarem em cozinhas profissionais, compreendendo as particularidades que abrangem um serviço de alimentação, estimulando olhares curiosos e criativos para a concepção dos cardápios, protocolos de atendimento, serviço de mesa, harmonização de bebidas e finalização.