Bombou! Escola renomada de sushi ministra curso na Faculdade Novo Milênio

A Faculdade Novo Milênio sediou nos dias 7 e 8 de março, um curso completo de sushi e pratos quentes para iniciantes. O curso foi ministrado pelo renomado Chef Hiro Ozono, da Nagoya Sushi School, escola conceituada de sushi fundada em Nagoya, no Japão, com filial no Brasil.

Durante as aulas, foram abordados uma ampla gama de tópicos, desde como escolher os pescados de forma inteligente, limpar, manipular e conservar os pescados, até a preparação de sushi, como a padronização do molho do arroz e do arroz para sushi, a utilização correta do maçarico, dicas de CMV (Custo da Mercadoria Vendida) e padronização.

Além disso, foram ensinadas técnicas de afiação de facas, lavagem do arroz, Sharizu, Su Jime (processo da Cura), Hossomaki (Makimono), Uramaki (arroz ao contrário), Gunkan (navio de guerra), Shimeji, Hot Roll, Temaki, Nigiri e Sashimi.

O curso foi uma grande oportunidade para quem queria aprimorar suas habilidades culinárias, e aprender técnicas de sushi e pratos quentes. Segundo o participante Ramon Muniz, aluno do 3º período de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio, o curso proporcionou uma experiência enriquecedora.

“Muito conteúdo, muito detalhe, no segundo dia eu já estava, com a prática, os ensinamentos foram muito bons e as técnicas ótimas. O curso te dá uma base muito boa pra você começar a fazer em casa, começar a pensar em um negócio ou pra você que já tem algum negócio e quer aperfeiçoar ou quer conhecer mais também, é muito bom! …pra mim foi muito proveitoso, uma experiência muito boa e se tiver outros cursos, outras oportunidades eu vou fazer sempre, pra poder adquirir mais conhecimento. Sem contar que a estrutura da Faculdade também ajuda né! Pois tem várias cozinhas. Como é um curso rápido, você precisa das pessoas nos bastidores, fazendo todos os insumos e preparações, para quando a gente chegar ali no espaço do curso já estar tudo no esquema para conseguir passar o conhecimento, sem perder muito tempo, isso também foi um ponto positivo, muito bom” — pontuou Ramon.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre pratos quentes, incluindo Yakisoba, Tempurá, Teppan e Shimeji, e ainda receberam um bônus com aulas de Poke e Ceviche. Uma verdadeira imersão no universo do sushi e da culinária oriental!

“O curso foi hiper mega maravilhoso, muito maravilhoso mesmo e ensina bastante coisa! Quem não tem conhecimento nenhum do zero, igual eu que não tinha conhecimento nenhum de peixe, abriu muito a visão, me ensinou muita coisa mesmo! A gente conseguiu colocar tudo na prática, o que o nosso professor, nosso Sensei, o Hiro ensinou! ..super indico pra todo mundo que quer fazer e já estou aguardando o próximo, que venha mais! Além de excelente profissional, a equipe dele é uma equipe muito top, a Ana (da Nagoya Sushi School) recebeu a gente muito bem. Tudo de primeira qualidade. Todo mundo consegue aprender muito tranquilo, conteúdo maravilhoso!” — acrescentou Mayko Bernard, aluno do curso e estudante do 3º período de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio.

O Chef Hiro Ozono, que ministrou o curso, é reconhecido como um dos grandes especialistas em sushi do país. Além de sua expertise em sushi, o Chef Hiro é também Sócio da renomada Nagoya Sushi School e fundador do Blog Sushibilidade. Sua paixão pela Culinária Japonesa e Empreendedorismo o levou a conquistar reconhecimento em todo o país, e seu trabalho é uma inspiração para muitos profissionais da área.

O curso foi um verdadeiro sucesso, e ao final os alunos receberam um certificado exclusivo reconhecido pela Associação Geral do Sushi no Japão. Por aqui já estamos ansiosos para a próxima edição recheada de aprendizado como essa para os alunos.

Agradecemos ao Chef Hiro Ozono, e toda equipe da Nagoya Sushi School por compartilhar seus conhecimentos, e ensinar desde a escolha dos pescados até a preparação de pratos quentes deliciosos.

Parabéns a todos os participantes pelo empenho e dedicação! E se você perdeu essa oportunidade, fique atento às nossas redes sociais para novidades sobre futuros cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *